Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação - PPGEC (Mestrado)

O discente regularmente matriculado no PPEC poderá cumprir o Estágio de Docência junto a uma ou mais disciplinas de cursos de graduação da UFERSA, com o objetivo de se aperfeiçoar para o exercício da docência em nível do ensino superior.

O período de realização do Estágio de Docência deverá ser combinado entre o discente e seu Orientador e com o docente responsável pela(s) disciplina(s) da graduação.

O Estágio de Docência, configurado como uma atividade de ensino a ser desenvolvida no campo das áreas do conhecimento contempladas no PPEC, caracterizar-se-á como uma Atividade Acadêmica do Discente no PPEC.

A realização e a aprovação no Estágio de Docência serão obrigatórias apenas para os discentes que são bolsistas da CAPES.

O Estágio de Docência deverá ser realizado dentro do período letivo dos cursos de graduação da UFERSA.

A duração mínima do Estágio de Docência será de um semestre com duração máxima de dois semestres. O Estágio de Docência terá carga horária mínima semestral de 15 horas e máxima de 30 horas.

Ao final do Estágio Docência, o discente entregará um relatório de suas atividades ao docente responsável pela(s) disciplina(s) da graduação na qual o discente realizou seu estágio, o qual emitirá o conceito “Aprovado” ou “Reprovado”.

 

1 de outubro de 2014. Visualizações: 2298. Última modificação: 12/11/2021 10:12:10