Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação

O livro intitulado “Guia Ilustrado de Moluscos do Litoral Oeste Potiguar” de autoria dos professores do Departamento de Ciências Animal Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, Inês Xavier Rodrigues e Emanuelle Fontenele Rabelo e do Engenheiro de Pesca Ellano Silva foi classificado em primeiro lugar no edital da Editora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – EdUfersa que selecionou as 14 propostas de livros que serão publicados ao longo de 2015 com financiamento próprio da Universidade.
O livro é um dos resultados do projeto coordenado pelo coordenador do Mestrado em Ecologia da UFERSA Gustavo Silva que contou com o apoio do CNPq e da Associação das Mulheres Pescadoras de Grossos, que por sua vez estava inserido dentro de um projeto mais amplo, intitulado “Gente da Maré”, que contou com o apoio da ONG canadense World Fisheries Trust e do Ministério da Pesca e Aquicultura. O livro além de apresentar as espécies de moluscos encontradas na região, também caracteriza os principais ecossistemas da Costa Branca do RN. Outro livro organizado pelo professor Gustavo Silva intitulado “Gente da Maré: Aspectos Ecológicos e Sócioeconômicos da Mariscagem no Nordeste Brasileiro” será lançado até o final deste mês também pela EdUfersa.
A chamada pública foi aberta em 2014 e recebeu 20 submissões. De acordo com a EdUfersa a meta é lançar as 14 obras durante a programação de comemoração dos 10 anos da UFERSA a ser celebrado neste ano.
Link com resultado: https://assecom.ufersa.edu.br/2015/01/15/edufersa-lanca-14-livros-em-2015-e-avanca-em-projeto-para-e-books/

1 de outubro de 2014. Visualizações: 989. Última modificação: 18/04/2015 22:39:34